Olha aqui sítios giros, divertidos e ao mesmo tempo didácticos…


















Olá olá...amiguinhos... vamos aprender?




Atenção: clica acima de cada imagem que os amiguinhos do sítio da Dany te mostram.



Então aqui vão os primeiros...



Sítio dos Miúdos
Página lúdico-educativa da Porto Editora com actividades, notícias, informações diversas para os mais pequeninos e para os mais graúdos. O Sítio dos Miúdos está dividido em três áreas principais: Mini Click (até aos 8 anos), Planeta Click (dos 8 aos 10 anos) e Super Click (mais de 10 anos).




Espaço lúdico-educativo da Texto Editora para crianças que frequentam o Jardim da Infância, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico.
















Então.. estás a gostar? vamos continuar...







A Cidade da Malta

Uma cidade virtual construída para os mais jovens. Nesta cidade, é possível ter uma casa virtual, conhecer os vizinhos, participar na vida em comunidade, explorar o parque de diversões, a biblioteca, os correios, o espaço da ciência e tecnologia, o parlamento, etc.


Portal dos Catraios
Portal Educativo dos Miúdos e Graúdos do Nordeste Transmontano. Conteúdos Lúdico-Didácticos e de divulgação e promoção dos Estabelecimentos de Ensino (Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância). Destinado a Professores ou Educadores e Crianças e seus Pais ou Encarregados de Educação.







IUPI... 
eu vou ajudar-te com a matéria de uma forma divertida...











Propostas de actividades online para o 1º, 2º e 3º Ciclos onde brincar e aprender são as palavras-chave.

Escolinha é um site feito a pensar não só nos alunos do 1ºCiclo do Ensino Básico como também nos alunos da Pré escolar.



Página para os alunos e professores do 1º e 2º Ciclos. Para além das notícias, actividades e jogos, é ainda possível investigar sobre diversos temas relacionados com os conteúdos do 1º e 2º Ciclos ou divulgar trabalhos feitos.




Que bom é aprender neste site da Escolinha... do 1º ao 6º ano, vamos explorar...





Portal Educativo dos Miúdos e Graúdos do Nordeste Transmontano. Conteúdos Lúdico-Didácticos e de divulgação e promoção dos Estabelecimentos de Ensino (Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância). Destinado a Professores ou Educadores e Crianças e seus Pais ou Encarregados de Educação.




O mundo fascinante da Física e Química apresentado através das experiências científicas.



Portal de Ensino das Ciências e da Cultura Científica

O Mocho é um portal promovido pela Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra para o ensino e duvulgação das ciências e da cultura científica para crianças, jovens e professores. Aqui vais encontar tudo o que procuras, desde recursos pedagógicos, jogos educativos, motores de busca selectivos...





 

A Viagem de Vasco da Gama

Faz a viagem com Vasco da Gama



 








Cá vão mais alguns...








Mosaico.edu Ciber@ctividades

Página da do Centro de Competência Nónio da CERCIFAF com actividades online para alunos do 1º Ciclo, Pré-escolar ou em educação especial. As actividades foram concebidas como um complemento às restantes actividades pedagógicas na sala de aula.


Joga aqui 

Nesta secção vais encontrar jogos sobre reciclagem, como se faz e com que produtos. Aprende e diverte-te com a Clarinha; mostra que te preocupas com o ambiente porque reciclar é importante! 

Depois de jogares e marcares pontos faz "A GRANDE VIAGEM DO LIXO".


Para colorir

Aqui encontrarás centenas de desenhos para pintar e colorir on-line totalmente grátis. Entra agora e escolhe uma das categorias ao teu gosto...



Espero que tenhas gostado e, sobretudo, que te tenhas divertido a aprender...



Até breve...










Agora diverte-te a fazer receitas amiguinho...

e ouvir algumas das tuas músicas favoritas...





Adeusinho!